Case

Construtora Embraed

ROAS de 51.23

* Retorno sobre investimento em publicidade

O Cliente

Esse cliente deu até arrepio quando entrou para o nosso quadro, umas das maiores construtoras de “altíssimoooooo” padrão de Balneário Camboriú, também de Santa Catarina. Eles já tinham uma agência de marketing que gerenciava as mídias sociais, anúncios, branding, sites, ou seja todo marketing on e off-line era feito por eles. Esse cliente tem mais de 40 anos de história, um faturamento gigantesco anual, com uma equipe gigantesca. O gerente de marketing e sua equipe que nos recebeu e nos atende, e diga-se de passagem, um atendimento fora do comum, com todo glamour e elegância, essa energia exala por todos os cantos da empresa.

O Produto

Empreendimentos de alto padrão, em Balneário Camboriú, Itapema – SC e Maringá-PR.

Metas para o projeto

Ferramentas utilizadas

Um pouco da estratégia

Inicialmente, como de costume, realizamos o briefing e presencial ainda por cima, para conhecer e nos aproximarmos do cliente, e, diga-se de passagem, a equipe usou até roupa nova nesse dia (ahahah), enfim, brincadeiras a parte, foram 2 horas de conversa, lá absorvemos tudo que podíamos e entendemos o que eles precisavam de nós.

Após recebermos o material e acesso às contas, iniciamos a produção de criativos, definimos estratégia e realizamos a varredura nas contas, onde identificamos como estava a “casa” no digital, as melhorias a serem feitas e as falhas a serem corrigidas. Ajustamos e deixamos tudo redondinho, coisa linda! Tudo ok, iniciamos as campanhas, logo nos primeiros meses já saiu a primeira venda de uma unidade em Maringá.

Ao longo do tempo, identificamos algumas questões a serem resolvidas no comercial, como o atendimento dos corretores, que era ótimo, mas não existia um controle do funil, nem de cadência, ou seja, só era feito o atendimento, mas os leads não eram trabalhados corretamente e com um padrão de atendimento.

E ai o que a Som fez?

Entramos com a nossa SUPER consultoria comercial, onde em um workshop com os corretores, explicamos como funcionava o funil e como ele deveria ser tratado, trabalhado e cadastrado da forma correta no CRM. De início já houve melhoria na cadência de atendimento dos leads, que ficou show, pois quando se tem um controle feito corretamente, consegue-se trabalhar o lead futuramente.

A melhor parte, foi nos aproximarmos da “linha de frente”, que está recebendo o nosso produto – o lead. Onde entendemos o que não estava funcionando, como eles trabalhavam, queixas também (lógico), o que estava dando certo e por fim, fizemos e recebemos sugestões, todas atendidas.

Desafios do projeto

Considerações finais da redatora que vos fala...

Um desafio para todos, pois é uma empresa que brilha muito em nossa cidade, uma construtora top das tops das tops, então pensa o frio na barriga (em mim mesmo deu uma nevasca – hahaha). Mas como o time sempre esteve muito alinhado, gostamos de desafios e com toda nossa expertise, conseguimos tirar de letra, entregamos tudo que nos comprometemos e assim saindo à venda, todos os meses foi um eita atrás de eita! Com todo suporte e parceria dos profissionais da Embraed, os quais estavam, assim como nossa equipe, focados em entregar resultados positivos e fazer valer todo esse trabalho.

Resultados

O atendimento e controle do funil foram ajustados, melhorando dia após dia, agora temos os dados de controle dos leads. Recebemos o material em vídeo dos corretores, que ficou muito legal, que imediatamente colocamos rodar. Aí meu povo, foi SUCESSO, a galera foi só alegria quando recebemos os dados redondinhos e vendas acontecendo.

O nosso próximo case de sucesso pode ser o seu! Vamos fazer isso juntos?