Case

Ocular Laser Brasil

O Cliente

Esse cliente é das antigas, a Ocular laser Brasil, é uma clínica especializada em cirurgias de correção visual a laser com matriz em Florianópolis e expandindo a outros estados como RS, PR, SP e RJ. O CEO extremamente exigente e visionário, um empresário com dom de empreender.

O Produto

Cirurgias de correção visual para miopia, astigmatismo, presbiopia, hipermetropia e catarata.

Metas para o projeto

Ferramentas utilizadas

A estratégia do comecinho:

Esse cliente é bem antigo, após os trâmites iniciais de briefing, brainstorm interno e criação de material de mídia as primeiras campanhas começaram a rodar. Mas cara, essa novela foi longa, nos primeiros meses foi eita atrás de teste, atrás de socorro Deus, nada funcionava. O cliente já estava tiririca a vida, lógico, investindo e nada funcionava.

E ai o que a Som fez?

Até que numa última configuração e após vários testes de criativos, começamos a acertar. O público desse cliente gosta muito de criativos em vídeos, e como eles tem um perfil bem ativo no instagram postando sempre conteúdo e ainda fazendo um trabalho com influencers, conseguimos utilizar bastante material em vídeo já prontos deles “misturados” com os nossos estáticos.

O melhor nesse caso(que roda até hoje ☺) é um vídeo demonstrando a cirurgia sendo feita, a qual passa bastante tranquilidade e confiança no produto, ai minha gente, gradativamente começou melhorar a qualidade e quantidade dos leads, e começou a fechar cirurgias.

Valor investido

x

Valor da venda

x

ROAS

x

Resultados

Mês a mês aumentando o nº de cirurgias, em todas as localizações. Leads com melhor qualidade e uma quantidade também correspondente com o que o cliente esperava.

Desafios do projeto

Considerações finais da redatora que vos fala...

Um cliente fiel, que está conosco a um tempão, aprendemos a admirar e somos fãs desses caras, foi complicado no início, confesso, mas aos poucos fomos ajustando, aprendendo com os erros até acertar, a equipe foi brasileira, pois não desiste nunca. Essa é a prova do que sempre falamos aos nossos clientes, os primeiros meses é teste atrás de teste, sem essa fase não conseguimos entender o público, qual mídia o público desse cliente se identifica mais e por quanto tempo, linguagem que o público recebe e se eles estão se comunicando com a linguagem utilizada, independente do que já foi feito anteriormente. Literalmente pegou no tranco, pois é um público diferente, já que é ligado a saúde e a uma cirurgia ocular, todo cuidado era pouco para não ocorrer bloqueio. Mas deu tudo muito certo, errando e acertando, aprendemos como era o público e como funcionava esse cliente. Foi literalmente dias de luta e dias de glória ☺